VEJA QUAIS SÃO AS 23 SELEÇÕES GARANTIDAS NA COPA DO MUNDO DE 2018.

VEJA QUAIS SÃO AS 23 SELEÇÕES GARANTIDAS NA COPA DO MUNDO DE 2018.

VEJA QUAIS SÃO AS 23 SELEÇÕES GARANTIDAS NA COPA DO MUNDO DE 2018.
Os destaques do dia ficaram por conta da vitória de Portugal sobre a Suíça, em um confronto direto pela vaga, classificando a seleção de Cristiano Ronaldo, além da confirmação da Argentina, que vinha em um mal momento, mas conseguiu derrotar o Equador e ficou com uma das quatro vagas diretas.

De surpresa a classificação do Panamá, eliminando a poderosa seleção dos Estados Unidos, que não ficavam de fora da Copa do Mundo desde 1986, no México. De 1990 até 2014 disputaram todas as 7 edições.

Com isso, restam apenas nove vagas para o Mundial da Rússia, que serão definidos em repescagens, além da última rodada das Eliminatórias da África, que vão garantir outras três seleções na Copa.

Confira quem são os 23 países classificados:

Europa: Rússia (país-sede), Bélgica, Alemanha, Espanha, Inglaterra, França, Sérvia, Portugal, Polônia e Islândia

América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia

Concacaf: México, Costa Rica e Panamá

África: Nigéria e Egito

Ásia: Japão, Irã, Coreia do Sul e Arábia Saudita

Repescagem:

São nove vagas em disputas e seis delas serão conhecidas em jogos de repescagem. No entanto, os confrontos da Europa ainda serão conhecidos após sorteio. Ao todo, quatro confrontos envolvendo oito seleções vão garantir mais quatro europeus na Copa.

Além deles, serão outras duas repescagens mas entre seleções de outros continentes. A Austrália encara Honduras, e o Peru enfrenta a Nova Zelândia.

Confira os confrontos da repescagem:

Europa: Dinamarca, Suécia, Suíça, Itália, Irlanda, Irlanda do Norte, Grécia e Croácia disputam quatro vagas. Sorteio ainda não foi realizado.

Repescagem Mundial: Peru x Nova Zelândia e Honduras x Austrália

Ainda assim restam três vagas em disputa na África, e elas serão conhecidas em novembro, na última rodada das Eliminatórias do continente. Ao todo, oito seleções lutam por três vagas.

No grupo A, a Tunísia lidera com 13 pontos, seguido da República Democrática do Congo, com 10 pontos. Ambos jogam em casa na última rodada. A Tunísia contra a Líbia, e a RD Congo contra Guiné.

No grupo C, Marrocos lidera com nove pontos, seguido de Costa do Marfim com oito. Eles se enfrentam na última rodada na Costa do Marfim.

No grupo D, Senegal lidera com oito pontos, seguido de Burkina Faso e Cabo Verde com seis, além da África do Sul com 4. Tanto Senegal quanto África do Sul tem dois jogos a realizar, e os demais apenas uma partida. Burkina Faso recebe Cabo Verde, e Senegal e África do Sul se enfrentam em duas oportunidades.

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook