Presos de 34 cadeias em 7 Estados fazem motins e greve de fome

Presos de 34 cadeias em 7 Estados fazem motins e greve de fome

Presos de 34 cadeias em 7 Estados fazem motins e greve de fome
Governos dos Estados de Mato Grosso, Acre e Pará associam os atos a ordens de facções criminosas.
Detentos de ao menos 34 presídios estaduais e federais, em sete Estados do país, promovem rebeliões e protestos com greve de fome. Governos dos Estados de Mato Grosso, Acre e Pará associam os atos a ordens de facções criminosas – os detentos reivindicam melhores condições de instalação. No caso mais grave, em Cascavel, no Paraná, dois presidiários foram assassinados e três agentes penitenciários foram mantidos como reféns. O último em posse dos detentos foi libertado na manhã deste sábado (11), e a polícia já conseguiu retomar o presídio para fazer uma vistoria no local.

Nos demais Estados, os protestos dos presidiários não resultaram em mortes. Detentos do Pará, do Acre, do Rio, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte fazem greve de fome. Em todos os Estados, os governos locais afirmam que a alimentação continua a ser fornecida à população carcerária.
 

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook