Policiais civis são alvo de operação contra corrupção e lavagem de dinheiro.

Policiais civis são alvo de operação contra corrupção e lavagem de dinheiro.

Policiais civis são alvo de operação contra corrupção e lavagem de dinheiro.
A Operação "Bis in Idem" deflagrada nesta quarta-feira (29) investiga policiais envolvidos em esquema.
Três policiais civis integrantes de uma organização criminosa suspeita de crimes como corrupção passiva, concussão (extorsão cometida por um funcionário público), lavagem de dinheiro, receptação qualificada e usurpação de função pública são alvos de mandados de prisão temporária da Operação Bis in Idem, da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Outro mandado de prisão temporária e 11 mandados de busca domiciliar foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29). 
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Caruaru, onde estão lotados os policiais, e em Gravatá e Garanhuns, todas no Agreste de Pernambuco. Segundo a PCPE, a principal atuação da organização era na solicitação ou exigência de valores indevidos para recuperar ou liberar veículos e mercadorias roubadas, causando um novo prejuízo às vítimas. Um policial militar suspeito de integrar a organização teve decretada condução coercitiva para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

Esses policiais civis trabalhavam no plantão de Caruaru, além do policial militar da mesma cidade e outro homem, primo de um dos civis, que se passava por policial civil. "As vítimas relatavam os roubos ou furtos e isso não era lançado no registro oficial. Eles recuperavam esses bens e para devolver, solicitavam uma quantia em dinheiro ou realizavam a concussão”, contou o chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle do Amaral. 

Três veículos roubados foram apreendidos na manhã desta quarta . Um galpão com vários carros foi encontrado EM Caruaru e uma vistoria será realizada para identificar a situação desses automóveis. A PCPE irá investigar também a possibilidade de os policiais estarem envolvidos no esquema de roubos dessas mercadorias. 
 

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook