Paulo Camara quer agilizar mudança no secretariado

Paulo Camara quer agilizar mudança no secretariado

Paulo Camara quer agilizar mudança no secretariado
A expectativa é que até a próxima semana o Palácio anuncie uma dança das cadeiras na gestão.
O governador Paulo Câmara (PSB) disse nesta sexta-feira, 17, que espera que as negociações para ampliar o espaço do PP no Governo do Estado terminem logo. "Até porque essas discussões não podem demorar muito", acrescentou. A expectativa é que até a próxima semana o Palácio anuncie uma dança das cadeiras na gestão. Os progressistas devem ganhar o controle das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, com Cloves Benevides, e a Executiva de Recursos Hídricos, com Plínio Pimentel.

Embora o PP cobice também a Administração de Fernando de Noronha, os socialistas estudam oferecer uma diretoria do Complexo Industrial Portuário de Suape. Os acordos estão sendo feitos diretamente com o deputado estadual Cleiton Collins (PP), com participação do chefe da Assessoria Especial, Antônio Figueira (PSB).

Com a entrada do PP, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Franca, poderá assumir a de Justiça e Direitos Humanos no lugar de Pedro Eurico (PSDB). A rearrumação, porém, tem encontrado resistência do próprio Franca que não gostaria de comandar uma pasta que trata de temas espinhosos, como a superlotação dos presídios. Já Pedro Eurico iria para a Secretaria Executiva de Articulação Política, pasta que ficou vaga desde que André Campos (PSB) virou o presidente da Perpart.

Sobre a possível mudança em Noronha, o governador admitiu que há um desejo de se aprofundar a relação com o PP no arquipélago, mas que o cenário ainda está indefinido. A possibilidade tem causado um imbróglio no núcleo duro do governo já que o atual administrador da ilha, Luís Eduardo Cavalcanti Antunes, nomeado em setembro de 2015, é uma indicação do Secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Felipe Carreras (PSB). De acordo com uma fonte, Carreras tem feito pressão para barrar a cessão de Noronha aos progressistas. O arquipélago de Noronha é muito almejada porque tem um orçamento de encher os olhos, semelhante a de uma prefeitura.

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook