Novo aporte de recursos reforçará atendimento do SAMU em 155 municípios

Novo aporte de recursos reforçará atendimento do SAMU em 155 municípios

Novo aporte de recursos reforçará atendimento do SAMU em 155 municípios

Recursos serão destinados a 241 serviços. Projeto conta com 148 ambulâncias, 8 motolâncias, 2 aeromédicos, 1 ambulancha e 7 centrais de regulação.
O Ministério da Saúde anunciou, nessa terça-feira (10), a liberação de mais R$ 33 milhões por ano para reforço ao atendimento de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192. A medida alcançará 155 municípios do País.

Os recursos serão destinados a 241 serviços. O projeto conta com 148 ambulâncias, 8 motolâncias, 2 aeromédicos, 1 ambulancha e 7 centrais de regulação.

“A partir de agora, esses municípios poderão contar com o apoio do governo do Brasil para continuar oferecendo atendimento de qualidade à população”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O Ministério da Saúde entregou, na semana passada, 225 novas ambulâncias para renovar a frota do SAMU 192 pelo Brasil. A nova remessa é acrescentada aos 340 veículos já entregues nos primeiros meses de 2017. O ministério direciona atenção às regiões não contempladas ainda com o serviço. Com a expansão, a cobertura da população chegará a 84,1%, ou seja, 173 milhões de brasileiros.

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook