Equipes que fizeram história no nosso futebol-Flamengo

Equipes que fizeram história no nosso futebol-Flamengo

Único time carioca até hoje campeão do mundo. Então, não tente convencer um rubro-negro que o Flamengo de 1981 não foi o maior time brasileiro de todos os tempos. O esquadrão montado por Cláudio Coutinho jogava demais. O cérebro do time era Zico, o Galinho de Quintino, o maior da Gávea em todos os tempos. E foi com ele que esse Flamengo de 81 ganhou tudo: campeão carioca, da Libertadores e campeão mundial interclubes.
Um “rolo compressor” apregoam até hoje os mais fanáticos torcedores. Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico era o time base.
A saída ao ataque com toques rápidos na bola, através dos avanços dos laterais, Leandro e Júnior, novidade para a época, era o ponto alto daquele esquadrão.
Do meio para frente ninguém guardava posição.  Adílio, Andrade, Zico e Lico, este último um falso ponta esquerda – e Tita, ponta que rodava pelo meio, pareciam imarcáveis. Já Nunes, à frente, era oportunista.
No gol a experiência de Raul e na zaga a segurança de Marinho e Mozer. O técnico Cláudio Coutinho faleceu em novembro de 1981. Paulo César Carpegiani dirige o time na final com o Liverpool. Vitória histórica do Flamengo por 3 a 0. O esquadrão rubro-negro era o dono do mundo.
(Dirceu Cabral, jornalista

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook