Dicas de Saúde - Gastrite

Dicas de Saúde - Gastrite

Sintomas, alimentação e remédios caseiros para tratar a gastrite.
A gastrite tem muitas causas, por isso, é um problema que deve ser muito bem analisado para um tratamento eficaz. Além disso, pode também levar a problemas mais graves como úlceras e causar complicações graves de saúde. Vamos conhecer hoje mais sobre esse problema, suas causas, sintomas, alimentação e tratamentos.
O que é gastrite?
Gastrite é inflamação do revestimento do estômago (mucosa gástrica). Toda ou parte da mucosa gástrica pode estar envolvida. A gastrite pode ser classificada como aguda ou crônica.
A gastrite aguda ocorre de repente e frequentemente responde a terapia adequada enquanto a gastrite crônica se desenvolve lentamente. A inflamação do revestimento do estômago é mais frequentemente causada por uma bactéria chamada H. pylori. Esse problema pode variar muito de sintomas, que podem ser leves a severos. Os sintomas podem nem sempre estar correlacionados com a gravidade da doença.

A gastrite pode afetar várias partes do estômago e assim, ganhar outros nomes. A gastrite enantematosa, por exemplo, é quando a inflamação ocorre no epitélio estomacal, também chamada de gastrite enantematosa do antro, que é a parte final do estômago.

O que causa gastrite?
Uma das principais causas de gastrite aguda e crônica é a infecção da mucosa do estômago por uma espécie bacteriana chamada Helicobacter pylori. Normalmente, esta bactéria primeiro infecta o antro do estômago (mucosa do estômago sem células produtoras de ácido) de forma aguda e pode progredir para infectar a maioria ou a totalidade da mucosa do estômago ao longo do tempo (gastrite crônica) e permanecer lá por anos.

Esta infecção gera uma resposta inflamatória forte inicial e, eventualmente, uma inflamação crônica de longo prazo com alterações nas células intestinais podendo se desenvolver. Outra causa importante de gastrite aguda e crônica é o uso (e o uso excessivo) de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) como ibuprofeno (Advil e outros) ou naproxeno.

No entanto, existem muitas outras causas de gastrite. Confira a seguinte lista de causas comuns de gastrite aguda e crônica. A gastrite crônica pode ocorrer com presença repetida ou contínua da maioria dessas causas:

– Infecções bacterianas, virais e parasitárias
– Uso excessivo de aspirina
– Certas drogas (cocaína)
– Álcool
– Cafeína
– Fumar
– Refluxo biliar
– Infeções fungais
– Reações alérgicas
– Reação de estresse
– Certas intoxicações alimentares (infecciosas e químicas)
– Traumas
– Corpos estranhos engolidos (clipes ou alfinetes)
– Após procedimentos médicos (como endoscopia, em que um especialista olha o estômago com um pequeno tubo iluminado)
– Após uma operação para remover uma parte do estômago
– Após tratamento de radiação para câncer
– Doenças autoimunes
– Vômito crônico
– Tuberculose
– Sífilis
– Infecções virais
– Infecções por fungos (leveduras).
 

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook