Conheça alguns sintomas que podem indicar a presença do câncer de mama.

Conheça alguns sintomas que podem indicar a presença do câncer de mama.

Conheça alguns sintomas que podem indicar a presença do câncer de mama.
1-Nódulos;
2-Alterações no tamanho ou formato dos seios e mamilos;
3-Inchaço ou vermelhidão nas mamas;
4-Surgimento de irregularidades na pele dos seios, fazendo com ela fique parecida com casca de laranja;
5-Inversão dos mamilos ou seja, o fato de eles, de uma hora para outra, passarem a ficar retraídos para o interior da mama;
6-Liberação de secreções ou sangue pelos mamilos;
7-Manifestação de coceiras persistentes que podem ou não vir acompanhadas de irritação na pele e inclusive ter a aparência de picada de inseto.
Saiba mais sobre o câncer de mama
O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, afetando tanto aquelas que vivem países desenvolvidos como em nações em desenvolvimento – é o segundo tipo mais comum no mundo. Para você ter uma ideia, só no ano de 2012, quase 1,7 milhão de novos casos foram diagnosticados, cifra que representa 12% de todos os casos novos registrados no planeta e 25% de todos os tipos de câncer identificados em mulheres.
Segundo as estatísticas, uma em cada oito mulheres será diagnosticada com câncer de mama ao longo da vida. Dessas, 96% conseguirão sobreviver por pelo menos um ano, 87% terão uma sobrevida de até 5 anos, e 78% poderão viver por até uma década após o diagnóstico. Portanto, com números desfavoráveis como esses que descrevemos, a prevenção é fundamental, e é de vital importância que a doença seja detectada o quanto antes para que possa ser tratada.

Redação

Redação

Ver posts deste autor

http://www.semmeiaspalavras.com.br

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Comente com o facebook